Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?

Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?
No deserto somos lapidados...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apelo aos Padrinhos da Escola Anoura Niger!


Aos Queridos Amigos e Parceiros da Escola Anoura:
Escrevemos primeiramente para agradecer suas orações e contribuições neste ministério que é o de ensinar, muitas crianças têm sido alfabetizadas e evangelizadas e a escola Anoura só esta aqui hoje, graças à participação de vocês.
Atualmente os nossos alunos estão em férias, enquanto que nós administradores da escola já começamos a trabalhar para o bom andamento do próximo ano letivo. Com a abertura de uma nova classe e a saída de uma professora voluntária estamos à procura de novos professores e em faze de organização para receber as visitas da inspeção do governo que começarão a partir deste ano, isto inclui a faze final da construção das novas classes e a compra de novos móveis que possibilitará a regularização e o registro da escola junto ao governo.

Em vista disso tudo, nós temos encontrado alguns desafios financeiros para a boa continuidade do trabalho.
- Infelizmente com a descontinuidade do suporte de por parte de alguns parceiros estamos com dificuldade para arcar com a folha de pagamentos dos funcionários e impostos, especialmente em virtude das novas contratações.
Valor anual estimado de despesas com salários e impostos para o próximo ano:
9.000.00 (Nove milhões de FCFA) que equivale á 20.400 (Vinte mil e quatrocentos dólares) ou 12.000(Doze mil libras) por ano.

- Em relação à alimentação que fornecemos às crianças na escola, atualmente contamos com 1/3(um terço) do que seria necessário, então, com a previsão do aumento de alunos no próximo ano letivo, seria inviável a continuidade da alimentação, caso não haja um milagre da Parte de Deus através de nossos parceiros e investidores.
Valor anual estimado de despesas com alimentação e salários de uma cozinheira e uma ajudante para o próximo ano:
4.800.000(Quatro milhões e oitocentos mil FCFA) que equivale a 11.000(Onze mil dólares) ou 6.500(Seis mil e quinhentas libras) por ano.

Apesar das circunstâncias em que vivemos neste momento, estamos encorajados a continuar, crendo na provisão d’Aquele que nunca nos desamparou.
Através deste desabafo, gostaríamos de pedir suas orações e apoio, se possível repassem esta carta para seus amigos, igrejas e rede de contatos.

“E quando der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá seu galardão”. (Mateus10:42)



Gratos.
Escola Anoura.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O primeiro final Infeliz

Esses dias escrevi sobre os gêmeos que estamos ajudando...
Hassani o menino e Ousseina a Menina...]
Infelizmente ontem recebi um telefonema de uma irmã da igreja que fica perto da casa dos bebês, ela me disse que Ousseina estava muito doente,então eu a pedi que trouxesse Ousseina para levarmos ao Médico, mas imaginei que poderia ser apenas um resfriado de criança, embora eu ja estivesse um pouco preocupada pois na ultima vez antes disso notei que ela estava muito magrinha, parecia ter perdido as 500 gramas que ganhou na semana passada...
Quando a moça chegou com Ousseina em seus braços, uma fonte de água jorrou dos meus olhos, e meu coração trincou, parece que eu podi sentir a dor que ela estava sentindo, ela estava muito mais magra pele e ossos, seus olhos viravam, ela tinha dificuldade para respirar.. estava prestes a entrar num coma..
Ajoelhei com ela nos braços e orei: - "Deus! Toma o controle dessa situação!"
desesperada conseguimos um carro emprestado de uma missionária brasileira que faz parte de nossa missão, saimos as pressas para um hospital que nos fora indicado, mas depois de um tempão eles nos disseram que não podiam nos atender pois não haviam oxigênio, saimos correndo de volta para um outro hospital, ou pode-se dizer "fim do mundo" eu ainda estou chocada com o que vi la, pessoas jogadas no chão como animais, sem higiene, sem cuidados, sobrevivendo até o momento de morrer, pois não tem dinheiro para pagar os remédios etc.. entrei por aqueles corredores a todo vapor procurando quem pudesse dar a devida importancia ao caso de Ousseina, mas Eles não estavam muito preocupados com sua vida e sim com os papéis que tinham q preencher antes de atendê-la.
Depois de um tempão ela foi para o oxigênio numa sala onde o ar condicionado era tão frio, e eles tiraram a roupinha dela, imagino o quanto ela tenha sofrido por isso, deixamos ela la, com um aperto no coração, mas a certeza de que feliz ou não feliz o final dessa história seria de alguma forma a vontade de Deus.
Me lembro das suas mãozinhas segurando as minhas em cada suspiro de dor, em cada contração, ela apertava tão forte...
Bom, hj as 8:00 da manhã, Ousseina se foi...
Meu pai me disse novamente a história das estrelinhas..
"Quando o menino viu a praia cheia de estrelas do Mar, morrendo do lado de fora, ele começou a pegar uma por uma e lançar novamente ao Mar, na tentaiva de resgata-las, mas uma velhinha que vinha passando, ao observar isso disse ao Menino: Voce acha que sozinho vai conseguir salvar todas essas estrelas??
Ele respondeu: Todas eu não poderei salvar , mas esta aqui, ( e olhou para uma estrela que segurava em suas mãos)Para essa aqui Vai fazer a diferença!!
Não importa quantas estrelas desejamos salvar ao longo de nossa jornada, o importante é que aquelas que conseguirmos, para ela faremos a diferença!!
Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa história, A Ousseina foi a estrelinha que não foi devolvida ao mar, portanto vai brilhar no céu !!
Continuem orando pelo seu irmão hassani, que também esta em observação no hospital, pois ainda corre riscos de vida!!
Orem por mim também, estou precisando!!