Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?

Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?
No deserto somos lapidados...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ainda existe uma cruz...

Jesus disse: "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim, não pode ser meu discípulo" Lc 14:27
Se analizarmos o sentido de "cruz", o que isso representa pra nós? Cruz representa peso, crucificação, significa dor, quando alguém era crucificado, ele sofria muito, a cruz representava um carma que as pessoas tinham que sofrer por terem feito algo de errado, ladrões e criminosos levavam sua cruz até o calvário, sabendo que quando la chegassem seriam pregados naquela madeira áspera, suas mãos e pés seriam perfurados, e muito eles sofreriam para pagar o que haviam feito. Nós sabemos que o nosso mestre foi cruscificado e muito sofreu na cruz, mesmo não havendo pecado nem um dia sequer, mesmo sendo santo, Ele aceitou o desafio de levar a sua cruz até o calvário,mesmo sabendo que iria morrer sem culpa, isso não significava que ele não tinha uma causa, sua causa foi libertar os cativos do pecado, seu objetivo foi entregar-se a morte para que nós pudessemos ser perdoados e assim o proposito de Deus seria cumprido e poderiamos andar com Deus novamente, visto que antes o pecado nos separava d'Ele.
Se fizermos uma relação entre o significado de cruz, o que Jesus fez por nós, e o versiculo acima, poderemos talvez tentar entender a profundeza do assunto.
Quem não tomar a sua cruz e me seguir não pode ser chamado meu discipulo.
Em nossos dias atuais temos visto tantas milhares de pessoas se convertendo principalmente no Brasil, penso até que um dia o Brasil poderá ser chamado 100% de Cristão, não sei até que ponto isso é bom, pois o evangélho tem se tornado comum, um modismo, algo banal. Abrem-se igrejas de todos os tipos para todos os gostos, com diversas doutrinas e as vezes heresias que convém ao Homem, onde o Homem´é sempre beneficiado de alguma maneira, os evangelismos de hoje dizem que Jesus te ama e vai mudar sua vida financeira, vc não nasceu para sofrer, venha como estas... e permaneça com seu pecado, Deus é amor... etc, tudo o que convem é pregado hoje em dia, mas muitos tem se esquecido do verdadeiro sentido do Evangelho, Deus é amor mas é justiça tambem, tenho medo que muitos sofram as consequencias de levar a obra do Senhor relaxadamente ou de fazer tropeçar os pequeninos de Deus, Eles irão pagar...
Além de milhares de templos abertos, encontramos nas ruas muitas e muitas pessoas "desviadas" dizem ter sido cristãs, mas abandoram a "Igreja" pois se descepcionaram com Deus. Uma pergunta faço,Elas se descepicionaram com Deus ou com aquilo que os pastores lhe prometeram ou lhes ensinaram sobre Deus. Você ha de convir comigo que se alguem te oferece um produto que vai te ser agradavel, vc não tera problemas se tiver esse produto, e não tem que pagar nada por ele, vc o aceitará não é mesmo. Eu aceitaria, mas no primeiro dia em que esse produto não fosse assim tao mais agradavel, e se eu continuasse com meus problemas mesmo estando com esse produto, o que vc faria? eu devolveria esse produto a quem me deu, e me frustaria com Ele e com a ou as pessoas que me ofereceram isso um dia.
Estão vendendo o nosso Jesus como um produto qualquer que traz alegria que salva, que perdoa tudo, que te da dinheiro etc.,. Isso é terrivel!
O que estão fazendo com o Evangelho?
Jesus fala sobre cruz, o evangelho é um caminho estreito doloroso, Jesus disse que alguns iriam nos odiar por causa d'Ele. Muitos crentes não querem ser perseguidos, negam Jesus em suas atitudes, preferem estar bem com todos, mas não estão bem com Jesus e nem consigo mesmo. Onde estão aqueles que aceitarão serem tratados como bandidos, traidores, onde estão aqueles que aceitarão o desafio de levar a sua cruz, Jesus disse que somente estes poderiam ser chamados de seus discipulos, onde vocês estão, O Mestre disse que no mundo teriamos aflições, mas precisavamos ter bom animo, pois Ele venceu o mundo, se estamos com Ele somos vencedores, ainda que o mundo diga ao contrário, se estamos sem Ele o mundo nos amará, mas seremos eternos perdedores e jamais considerados seus discipulos.
O que vc escolhe?
"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim". jo 14:06

Um comentário: