Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?

Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna?
No deserto somos lapidados...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Queremos os benefícios de Deus, mas não aceitamos os sacrifícios por amor de Deus!

Números 21:04-05
Ao ler este versículo dentre tantos outros em números, podemos observar a revolta do povo de Israel, a sua insatisfação por estarem morando agora num deserto, não terem carne mais todos os dias, e nem frutas como antes na terra do Egito, onde eram escravos, estavam indo para um lugar que mal sabiam onde ficava, não sabiam o quanto faltava para chegarem lá, estavam ainda se adaptando à nova maneira de conduta de acordo com as novas leis que Deus lhes dera pra seguir.. .isso e muito mais inconvenientes enfrentaram por serem escolhidos de Deus. É verdade que não era tão fácil assim, mas eles tinham algo que nenhum outro povo tinha, algo que era de tamanha importância em suas vidas, algo que os libertou da escravidão em que viviam, era a presença e o amor do Deus todo poderoso, que os acompanhava em sua jornada, todos os dias e noites, dando a Eles tudo que necessitavam, nada faltava aos Israelitas.
Será que existe algo melhor do que andar com Deus todos os Dias, do que ser sustentado e guardado por suas próprias mãos a cada momento? Será que existiria algo mais importante do que o próprio Deus enfrentar faraó e todo o resto somente por amor ao seu povo?
Hoje , podemos nos comparar de alguma maneira com o povo de Israel, pois todo aquele que é escolhido de Deus e que decide segui-lo e obedecê-lo acaba sem dúvida passando por experiências difíceis, e por que não dizer “sofrimentos”, todo aquele que segue a Cristo deve saber que Jesus mesmo nos disse,” tome sua cruz e siga-me”,” negue-se a si mesmo”,”o caminho é estreito”, “quem não deixar pai e mãe por amor de mim, não é digno de mim”, todas estas coisas estão presentes em nosso dia a dia, sem contar missionários que deixam seu país, sua família para morar entre um povo desconhecido, onde ele é obrigado a aprender outra língua para poder se comunicar, onde a cultura se difere, a opressão do inimigo se torna maior e ele sofre mesmo uma fraqueza espiritual, na hora de orar e se edificar, está sujeito a muitas doenças e muito mais... Às vezes acabamos por nos deixar influenciar pelas circunstâncias e deixamos de confiar em Deus, não conseguimos ver o seu agir, pecamos por querer fugir daquilo que precisamos viver... Queremos fugir do sofrimento... Nos esquecemos que ele faz parte da nossa missão.
Enquanto o povo murmurava, pecava, e se esquecia dos grandes milagres do Senhor no meio deles, havia um rei que estava disposto a cobrir de ouro Balaão, se ele pelo menos uma vez amaldiçoasse o povo de Israel, mas Deus foi tão misericordioso que fez com que Balaão proferisse benção em lugar de maldição ao seu povo. Ai estava Deus mais uma vez mostrando seu cuidado e amor para com seu povo:
Números 23:18-24
Deus nos ama, e não desiste de nós, mesmo se falhamos em todo o tempo, Ele decidiu nos abençoar e nos usar.
Muitos dentre o povo de Israel morreram por pecar e murmurar contra Deus.
Morreram pois não serviam a Deus pelo simples prazer da sua doce presença, mas pelo interesse de que Deus pudesse dá-los logo aquela terra prometida.
Quantos de nós hoje, servimos a Deus e o obedecemos somente se Ele respeitar nossas condições, somente se nos der aquilo que julgamos importante...
Ouvi alguém dizer certa vez, que nunca moraria em um lugar que não tivesse energia, pois do que adiantaria, ficar sem energia e maldizendo a Deus por causa do calor, ou amaldiçoando o país por não ter o que ele julga necessário.
Creio que se a nossa fé se basear em termos primeiro para darmos depois, podemos parar de dizer que servimos a Deus, não servimos a Deus e sim às nossas próprias vontades ou à nossa própria satisfação.
Por que as pessoas não querem mais correr riscos, sofrer pela causa de Deus?
Onde estão, Paulo, Pedro e tantos outros discípulos que viveram pela fé, sem se importar com o que estava reservado para Eles, sofreram, mas venceram.
Por que é difícil encontrar pessoas desbravadoras hoje em dia, que não precisam por limites para Deus?
Por que a maior parte dos cristãos de hoje, estão sentados em suas igrejas e de olhos fechados para missões?
Acaso Deus é homem para que minta ou filho do Homem para que se arrependa?
Não é Ele quem nos sustenta e nos guarda?
O que tememos então?
Que Deus nos dê essa força de olhar para a nuvem todos os dias e saber que a glória do Senhor está sempre lá sobre nós, para nos guardar, proteger, e nos dar tudo àquilo que Ele julgar necessário para nós, segundo a sua vontade.
Como com Paulo... " A Minha graça te basta"
Louvado seja o Nome do Senhor nosso Deus, que vive e reina para todos sempre!
Amém.

3 comentários:

  1. Olá
    Gostaria de saber se e esta missão no Niger continua, pois o blog nunca mais foi atualizado, desde de fev/2011.
    Obrigada
    Ruth

    ResponderExcluir
  2. Ola irma Ruth Ferraz... Continua sim.. Eu estava atualizando o facebook.. Mas devigo a alguns acontecimentos terroristas no pais... Cancelei minha pagina e meu esposo apagou todas as fotos q nos mostram no evangelismo
    .. Me perdoa por não ter atualizado aqui... Vou voltar a usar o blog pois não e tao visado como o face OK.. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola irma Ruth Ferraz... Continua sim.. Eu estava atualizando o facebook.. Mas devigo a alguns acontecimentos terroristas no pais... Cancelei minha pagina e meu esposo apagou todas as fotos q nos mostram no evangelismo
    .. Me perdoa por não ter atualizado aqui... Vou voltar a usar o blog pois não e tao visado como o face OK.. Abraços.

    ResponderExcluir